quinta-feira, 15 de junho de 2006

Divagações de uma mente perdida.





Hoje sugiro que visitem utopiabw.blogspot.com - segundo a autora, significa Utopia Better World, mas gosto de considerar Utopia Black and White. Não por ser mais "politicamente correcto" mas se o mundo real é feito de cores, porque é que a Utopia também não o pode ser?


Hoje é feriado - Corpo de Deus. Fui baptizada, mas fiquei por aí. E hoje, chego à conclusão que não sei o significado deste feriado. Deste, e de muitos outros. E como eu, também muita gente não deve saber. Mesmo assim, não deixa de ser um feriado para mim e para todos esses. Hoje, não há pessoas na escola, e poucos são os que trabalham (se calhar, trocaram com outro feriado, do qual também não sabem o significado. Quem sabe? É possível!). Nunca pensei, mas todos os religiosos practicantes devem sentir-se injustiçados. E, de certa forma, têm razão. Eu também me sentiria injustiçada. No fundo, estamos a "celebrar" algo que não nos diz nada, rigorosamente nada! Simplesmente, não tem lógica.


Margarida Feijó
15-06-06

1 comentário:

  1. pois e, há feriados assim que sem lógica nenhuma obrigam (ou ajudam) as pessoas a abrandar o ritmo. concordo com a injustiça de que falaste acerca dos feriados religiosos que para os outros podem não ter significado nenhum.
    às vezes também me ponho a pensar e a questionar o significado e a essêncai desta onda onda religiosa que move milhões de pessoas em todo o mundo.
    continua a escrever, porque além de o fazeres realmente bem, também ajuda a ultrapassar os momentos menos bons (pelo menos no meu caso tem resultado).
    obrigada pela publicidade e entre nós bw pode sempre significar black and white, porque aliás, pensando bem, faz todo o sentido!

    ResponderEliminar