sexta-feira, 9 de junho de 2006

Revolta.

Sinto-me revoltada.
A vida é mais difícil do que eu pensava, e isso "come-me" por dentro. Era bom... ir vivendo, e deixar viver...mas não o podemos fazer. No nosso subconsciente, há algo que nos diz que temos que mudar as coisas. Mas porquê?

E as pessoas?
As pessoas são estranhas, não expõem as suas verdadeiras intenções. Deixam-me baralhada.
É muito confuso ser-se pessoa, principalmente pessoa em formação. São muitas coisa, e falta de tempo (talvez até por nossa culpa).

E depois, há o medo. O medo que se sente quando se está a recuperar de uma queda: o medo de cair outra vez, ou pior, que nos empurrem. Um medo que nos persegue, todos os dias, quando menos é preciso, principalmente, ao fim de variadíssimas quedas.

Por fim, o destino. Será que existe? Será que afinal, aquele poder que o Homem tem de alterar o seu percurso é apenas uma forma de nos sentirmos bem connosco próprios? Será que quer escolhamos o caminho A ou o caminho B, iremos sempre dar ao ponto C? É obvio que ambos os caminhos apresentam os seus obstáculos... mas chego a conclusão que, se não tivesse sido assim, se calhar tinha sido de outra maneira, mas o resultado seria o mesmo. "If it wasn't this, it'd be something else." E volta o medo. Será que afinal não tenho assim tanto poder sobre o meu caminho? Estou dependente do caminho dos outros?

A vida é muito complicada. Preciso de tempo.

Margarida Feijó
09-06-2006

1 comentário:

  1. é isso mesmo a vida é realmente complicada. não poderias ter escolhido uma palavra melhor para a caracterizar.
    às vezes também me sinto meia perdida, mas já sabes quando não souberes qual o caminho que hás-de escolher (ou simplesmente duvidares) lembra-te que existem umas estrelinhas, que te adoram, para te apoiar e te guiar ao longo de toda a tua vida. essas estrelinhas além da família são também os amigos...e eu, como boa estrelinha que sou, vou estar sempre aqui para o que precisares!
    muitos muitos beijinhos desta tua amiga estrelinha Marta

    ResponderEliminar