terça-feira, 20 de março de 2007

I'm more than what you made of me.

Não há dúvida. Sou hoje mais do que era antes. Sou mais do que era contigo. Sou mais do que aquilo que começámos a contruir, juntos. O que, de certa forma, me surpreende. Durante muito tempo, a minha definição de "mim" incluia sempre um "tu", e nunca imaginei nada diferente. Até que...(bem, todos sabemos o que aconteceu!) tive de me adaptar. Uma metamorfose, por assim dizer. Houve aquela parte mais feia, em que não sabia bem o que era, o que se passava, ou mesmo quem era. Sim, porque a minha definição foi alterada, sem aviso prévio.
E depois da tempestade, a bonança.
Umas férias, e tal, um repouso, uma meditação e um novo Eu. Um Eu renovado, revigorado, novamente de braços abertos para o mundo. E só nesse momento é que vi - o mundo, de braços abertos para mim também! Agora, tenho vontade. Não sei bem de quê... acho que se chama viver, sentir o bom da vida. Apetece-me Sol todos os dias. Apetece-me sentir o coração a bater, como quando a equipa marca Golooo! Apetece-me aquele aperto no peito de quando vemos o nosso filme preferido, vezes sem conta, e continua a dar-nos aquele arrepio, tal como a primeira vez. Apetece-me suspirar tão fundo que me sinta a pairar. Apetece-me gritar tão alto que me doa a garganta. Apetece-me chorar e ouvir música aos berros. E ainda me apetecem mais coisas, que agora não me consigo lembrar!
Quero sentir-me plena, somente através de pequenos nadas. Quero ter frio e quero ter calor. Quero sorrisos. Quero palhaçadas. Quero mergulhos. Quero tudo de bom que me tragam todas as minhas memórias.
(Incluindo aquelas em que tu estás. Não importa. Já passou. Transcende-me...são só memórias! Não há mal que possam fazer. Nem elas, nem tu. Isso é o mais importante. Já não me magoas. Tenho um colete anti-tu. Já me prometi que não volto a cair. "À primeira, quem quer cai. À segunda, cai quem quer!" Pois eu já aprendi. Não volto a confiar em ti, por mais simpático que aparentes ser. Por mais que mudes. "Quando a esmola é grande, o pobre desconfia!" Seria para me magoar outra vez... Hoje eu sou capaz de dizer - Não me voltas a enganar! )
Quero voltar ao que era dantes. Quero voltar a ser "aquela miúda que chega sempre com um sorriso", nem que chova a cântaros. Quero divertir-me. Quero o Mundo na minha mão, para o moldar como eu gostava que fosse. Porque eu me reinventei. "There is someone here inside, someone I thought had died, so long ago!" Durante todo aquele tempo, em que julgava morta a pessoa que fora contigo, só via nuvens à minha frente. Mas o tempo, e as pessoas que me ajudaram, permitira-me sair das nuvens e daquela ecuridão. Agora, o que eu quero é Sol! Quero tirar esta sombra, este fantasma das minhas costas. Quero, por um momento, fechar os olhos e sentir que não existes mais. "I'll spread my wings and I'll leran how to fly!" Quero abrir asas e voar para longe da tua existência (visto que tu insistes em ficar perto de mim!).
Hoje é um novo dia. Hoje posso confiantemente dizer - Estou de volta!

Sem comentários:

Enviar um comentário