sábado, 11 de outubro de 2008

Passo de Gigante.

Better - Tom Baxter

Tom Baxter tem razão – a nossa amizade, este “nós”, mudou e, sem dúvida, para melhor.
Apesar de termos sido apresentadas nos idos do ano 2000, foi há bem menos tempo, na Primavera de 2006, que nos aproximámos, e tudo por causa de um campo de férias. E desde essa altura, ficámos inseparáveis. Desde essa altura que andamos lado a lado. Mais perto ou mais longe, mas sempre lado a lado. Sim, nem tudo foi bom, e houve alturas em que estivemos de costas voltadas, mas conseguimos sempre reaproximar-nos. E com cada reaproximação crescíamos, aprendíamos mais sobre nós.
Por qualquer razão, sempre que a distância física se insinua, nós aproximamo-nos ainda mais. Assim foi quando mudaste de escola, assim será quando mudares de cidade. Ou seja, agora.
Agora, que demos um passo de gigante. Agora, que estamos mais próximas que nunca. Agora, que somos indestrutíveis. Agora, que estamos prontas para conquistar o mundo. Agora, que descobrimos que encaixa!
Agora, tu vais para Aveiro e eu fico.

Durante cinco dias por semana, perco a minha vizinha, a minha companheira de caminhadas. Deixo de ter a pessoa que melhor me ouve na rua de baixo, pronta para ir comigo passear as mágoas. E, por mais estranho que pareça, isto dá-me segurança.
Segurança porque sei que nos dois dias em que te tiver como vizinha novamente, tudo vai correr bem. Não vamos ter tempo para desavenças e desencontros. Não nos vamos chatear por causa daquelas tretas insignificantes do costume.
Vamos, como sempre, encontrar um banquinho em frente ao mar. Vamos conversar horas a fio, ou então, ficar ali, lado a lado, como sempre, caladas, a ver o mar, a aproveitar o momento, a partilhar abraços, a criar memórias, para quando formos velhinhas.
Memórias do tempo em que tivemos alguns quilómetros entre os nossos corpos e mesmo assim não nos conseguiram separar.


Adoro-te Vizinha*





1 comentário:

  1. Em primeiro lugar quero agardecer por este texto, que como todos, está fantástico.Tambem agradeço pela maneira especial como quiseste q eu o lesse, foi sem dúvida única(ainda mais nos dias de hoje) e adorei!
    Quanto ao comentário, que mais posso dizer? agora q a distância física entre nós (à semana) aumentou significativamente descobrimos q encaixa! Até em Aveiro encaixa! Por isso vamos continuar a ter as nossas caminhadas e conversas, desde as de esquina até aos desabafos, como estamos habituadas e que mais tarde vamos recordar;)
    ADORO-TE A.V.I

    ResponderEliminar